CPqD celebra acordo de licenciamento de tecnologia WiMax

0

A Proxim Wireless anunciou nessa quinta-feira (05/10) a assinatura de contrato de licenciamento de sua tecnologia WiMax para o CPqD, de Campinas (SP). Pelos termos do acordo, a instituto de pesquisa brasileiro poderá fazer modificações para adequar a plataforma às necessidades do mercado brasileiro e, depois, sub-licenciar a tecnologia para empresas brasileiras interessadas na sua fabricação local.

A Proxim está de olho em um mercado que, segundo projeções da empresa de pesquisa Maravedis, tem potencial para movimentar o equivalente a US$ 300 milhões até 2010 com a comercialização de equipamentos para redes WiMax.

O contrato estabelece que o CPqD buscará parcerias com um número limitado de fabricantes estratégicos em mercados específicos, para a oferta da tecnologia WiMAX da Proxim. Os segmentos corporativo, de telecomunicações, de energia, de educação e de governo são o mercado-alvo dessa investida.

Recentemente, o CPqD formalizou um acordo com a Parks, que será a primeira fabricante brasileira a receber a sua licença para fabricação de equipamentos WiMax. ?O acordo com o CPqD representa um importante marco para a Proxim em um dos mercados de maior potencial de crescimento da tecnologia WiMax no mundo?, declarou o CEO da Proxim, Robert Fitzgerald, CEO da Proxim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.