Material eletrônico puxa alta da produção industrial em agosto

0

A produção industrial brasileira segue em ritmo de recuperação, com avanço de 1,2% em agosto, frente a julho deste ano. O segmento de material eletrônico e equipamentos de comunicações, com aumento de 9,1%, é apontado como um dos principais responsáveis pelo crescimento da produção em agosto, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O avanço de 1,2% frente a julho levou o patamar de agosto a ficar próximo ao de fevereiro de 2007, período em que o ritmo da produção nacional registrou forte expansão. Com isso, a produção industrial brasileira totaliza incremento de 13,5% de janeiro a agosto, o qual atingiu 23 das 27 atividades econômicas, com destaque para a de veículos automotores, com alta de 75,7%, seguido por material eletrônico e de comunicações, com aumento de 77,8%.
Apesar do acréscimo em relação a julho deste ano, quando comparada com o mesmo mês de 2008, a produção industrial brasileira de agosto apresentou queda de 7,2%. O destaque ficou por conta da ampliação de 0,8% na produção de celulares, que interrompe uma sequência de nove meses de taxas negativas.
Já no acumulado de janeiro a agosto, a produção industrial do país registrou recuo de 12,1% na comparação com o mesmo período de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.