MCash aposta no mercado de transações móveis

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Com investimento da ordem de US$ 20 milhões e dois anos de desenvolvimento da plataforma tecnológica, cujos códigos fontes foram adquiridos de uma empresa israelense, a MCash começa a colher frutos e expandir sua carteira de clientes.
Segundo a empresa, trata-se de uma plataforma universal que permite o uso de telefones celulares para autenticar informações, efetuar compras e pagamentos em qualquer tipo de estabelecimento comercial, seja em lojas eletrônicas ou físicas. Ela pode ser usada por qualquer telefone celular, de todas as marcas, modelos e operadoras. O sistema funciona em aparelhos pós-pagos e pré-pagos e tem como principal característica o sigilo das informações referentes à compra. O usuário não divulga o número de cartão ou qualquer informação pessoal, apenas o número do celular.
A expectativa da Mcash é de ampliar o número de empresas usuárias e alcançar 300 mil transações por mês até o fim de 2010
m-Fidelização
Um dos clientes que está usando a plataforma para fidelização é a Bagaggio, rede de lojas do segmento de bolsas e acessórios para viagem do Rio de Janeiro, que acaba de completar a instalação em suas 25 unidades da promoção Bônus Bagaggio, que é uma experiência de uso do telefone celular em programas de fidelidade. Por meio dela, as pessoas que fazem compras acima de R$ 50 em produtos como malas, pastas, carteiras e outros itens recebem créditos nos seus celulares, que darão direito a 10% de desconto em futuras transações nas lojas da rede. A iniciativa tem o objetivo de fidelizar a base de clientes e aumentar a freqüência de compras.
Com base nos resultados dos meses de julho e agosto, quando a plataforma ainda estava em fase de implantação e testes, é possível projetar um volume superior a 30 mil transações por mês.
O diretor da Bagaggio, Antonio Vilarejo explica que ao efetuar o pagamento da primeira compra a informação sobre o benefício fica armazenada no celular do cliente que poderá resgatá-lo em qualquer uma das lojas da rede com o simples fornecimento do número da linha. "O uso do celular para este tipo de ação é um grande avanço, pois elimina a necessidade da pessoa carregar mais um cartão, papel ou outro material. As pessoas costumam não sair de casa sem o celular e assim não terão o problema de esquecer ou perder o comprovante na hora de resgatar o vale. Estamos orgulhosos pelo pioneirismo na tecnologia e esperamos uma grande adesão de nossos clientes já nos primeiros meses do novo produto", afirma Vilarejo.
Mattos ressalta que o m-voucher permite à loja ofertante controlar a efetividade das campanhas em tempo real e fazer mudanças nas regras a qualquer momento. "O celular se torna um instrumento de fidelização com grande apelo junto à base de clientes", diz.
Ao contratar o serviço a loja precisa apenas capturar os números dos telefones celulares de seus clientes e definir as regras de resgate da promoção como prazo, possibilidades de resgates parciais e outros parâmetros.
Para resgatar os créditos recebidos basta ir a um dos 25 pontos-de-venda da Bagaggio.
Inicialmente, o programa é específico para as lojas físicas, mas nos próximos 60 dias também estará disponível na internet. Neste caso, ao acessar o site www.bagaggio.com.br o beneficiado poderá escolher o item desejado. É possível, ainda, complementar o benefício recebido para adquirir produtos que possuem valor mais alto ou, no caso de itens mais baratos, acumular o saldo para novas compras.
O resgate é totalmente vinculado ao número da linha, o que possibilita a segurança do sistema. Em caso de roubo do aparelho, assim que a linha volta a ser restaurada em outro modelo o mvouchers volta a ser validado sem a necessidade de nenhuma ligação para reativar.
Novo conceito
O presidente da Mcash, Gastão Mattos explica que o Bônus Bagaggio representa a estréia de um novo conceito de produtos desenvolvidos pela empresa: o m-voucher. Ele lembra que antes desta modalidade a empresa já havia lançado um sistema que permite o envio de vales presentes em parceria com a Livraria Cultura, batizado de m-gift.
Outra iniciativa da companhia é o Mobility Pass, oferecido pela Sodexo, que autoriza o pagamento de corridas de táxi. Todos estes serviços são feitos por meio do celular.

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