Compra de mídia digital e tradicional deve ser avaliada em conjunto, diz Cavallini

0

Muitas agências de publicidade criaram estruturas internas para tratar especificamente de mídia digital, na qual geralmente está inserido o marketing móvel. Para o vice-presidente de convergência da agência Fischer+Fala!, Ricardo Cavallini, essa segregação talvez fizesse sentido anos atrás, mas agora não tem mais lógica. "Quem compra mídia precisa entender de tudo. Uma mídia influencia a outra. Além disso, o consumidor é o mesmo e não divide os meios", argumenta. O executivo, porém, faz uma ressalva: "Isso não quer dizer que uma agência não precise de profissionais especializados". A Fischer+Fala! não separa a comunicação digital da tradicional.
Cavallini enxerga um crescimento forte do mobile marketing nos últimos anos no Brasil, mas evita dar números. "Houve estatísticas no passado, mas pouco confiáveis. É um ambiente muito fragmentado, o que dificulta fazermos projeções. É necessária uma pesquisa que ouça os anunciantes, com metodologia adequada", analisa. O IAB e a MMA estão trabalhando em conjunto para realizar uma pesquisa que meça o tamanho do mercado brasileiro de mobile marketing.
Livro
Cavallini lançou recentemente o livro "Mobilize", em co-autoria com Leo Xavier, da Pontomobi, e Alon Sochaczewski, da OON Networking. O livro analisa o mercado brasileiro de mobile marketing e traça cenários sobre o futuro dessa mídia. É possível baixá-lo de graça em www.mobilizebook.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.