Foxconn pede prorrogação de prazos de pagamento a fornecedores

0

A Foxconn International Holdings (FIH) , subsidiária responsável pela produção de celulares da fabricanrte chinesa, solicitou a seus fornecedoras de componentes para estender os prazos de pagamento em 120 dias, contados a partir deste mês. A informação é de fontes ligadas à cadeia de suprimentos da  fabricante ouvidas pelo site chinês especializado em tecnologia DigiTimes. Procurada pelo site, a FIH não quis comentar o assunto alegando a existência de cláusulas contratuais de confidencialidade.

Segundo as fontes, contudo, o pedido se deve à necessidade da fabricante chinesa de controlar custos depois de um semestre abaixo das expectativas. O prejuízo acumulado da companhia aumentou mais de 1.200% no período.  De acorco com as pessoas ouvidas pelo site, a receita da FIH, que produtos smartphones em regime de terceirização para empresas como HTC, Nokia, Huawei, Sony Mobile e Motorola, foi afetada pela redução nos pedidos, especialmente da Motorola e Nokia.

Greve em fábrica

A China Labor Watch, organização não-governamental que atua na área trabalhista, informou em comunicado que os operários da unidade da Foxconn na cidade de Zhengzhou entraram em greve. Essa linha de produção é responsável pela fabricação do iPhone 5. Segundo os trabalhadores ouvidos pela ONG, entre 3 mil e 4 mil funcionários cruzaram os braços, a maior parte da linha de controle de qualidade.

Segundo os relatos, a fábrica e a Apple elevaram as exigências de padrão de qualidade, pressionando os empregados. As ordens incluem tolerância padrão de 0,02 milímetros, inclusive relacionadas a riscos nas carcaças dos aparelhos. Sobrecarregados, os empregados estão sem folgas e períodos de descanso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.