Hospital Santa Genoveva implanta prontuário eletrônico de pacientes

0

O Santa Genoveva Complexo Hospitalar, que atende a cidade de Uberlândia e todo o Triângulo Mineiro, está concluindo a emissão de 450 certificados digitais e-CPF para a adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Com cerca de 5 mil consultas mensais no serviço de pronto atendimento, o hospital busca aprimorar e otimizar a gestão e a eficiência. Fundado em 1975 por um grupo de médicos, o Santa Genoveva é reconhecido como um centro de excelência no Triângulo Mineiro como hospital geral.

O processo de adoção do PEP teve início em abril passado, com a aquisição dos certificados digitais e-CPF, a preparação da documentação dos médicos e profissionais da saúde que precisam ter acesso aos prontuários e ajustes técnicos do ambiente eletrônico. No fim de setembro, iniciou-se a emissão dos certificados digitais.

O prontuário eletrônico com certificação digital reúne uma série de vantagens, muitas das quais podem se traduzir em melhoria na qualidade e eficiência do atendimento e do tratamento. Com ele, em vez de o médico anotar as informações do paciente em fichas de papel, faz todos os registros em um sistema informatizado, que pode ser compartilhado com todos os outros setores e departamentos do hospital envolvidos no tratamento do paciente. Tem também o benefício de ser um documento com validade jurídica.

Para o gerente de tecnologia da informação do Santa Genoveva, Murilo Santos, a adoção do PEP representa uma evolução tecnológica que vai permitir a eliminação de papel, a redução do espaço físico ocupado por arquivos de prontuários em papel e maior agilidade pela possibilidade de acesso às informações a partir de vários departamentos do hospital, inclusive simultaneamente. “É preciso ressaltar também o aspecto da segurança das informações inseridas no sistema de gestão”, destaca o executivo.

A Serasa Experian foi a fornecedora dos certificados digitais adequados às diversas aplicações do hospital, como a Gestão Eletrônica de Documentos (GED), a Troca de Informações de Saúde Suplementar (TISS), além do PEP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.