iFood cria portal para buscar projetos de startups de todo o país

0

O iFood acaba de lançar o portal iFood Labs, um espaço digital para o hub de inovação do iFood, que testa, codesenvolve e investe em novas soluções para o mercado de delivery. Com essa iniciativa, startups de todo o país podem se inscrever em pitches para serem avaliadas e obter investimentos para seus projetos.

O iFood Labs abre mensalmente um Pitch Day para que novas startups apresentem seus projetos para a alta direção da empresa. Caso aprovado, o projeto pode ser acelerado ou adquirido pela empresa ou, ainda, direcionado para outros hubs, aceleradoras e universidades parceiras.

Inscrições abertas

O Pitch Day do iFood Labs é direcionado para startups que desenvolvem soluções de logística e varejo, além de foodtechs, martechs, fintechs e greentechs.
Estão abertas as inscrições para os pitches voltados a Logtechs (13 de outubro), Foodtechs (03 de novembro) e Experiência do Parceiro (01 de dezembro). Os interessados podem se inscrever no portal iFood Labs.

Conexões e oportunidades

Desde maio de 2021, o iFood já promoveu mais de 150 conexões de startups com investidores, hubs, aceleradoras e universidades por meio do iFood Labs, com 39 testes realizados e 27 negócios gerados.

Como resultado dessa cultura de inovação aberta, o iFood também fez nos últimos anos cinco investimentos em startups de inteligência artificial, de sistemas de restaurantes, de delivery de mercado e de veículos autônomos.

Entre os investimentos está a aquisição da Hekima, empresa que cria modelos personalizados de inteligência artificial e big data. Com isso, passaram a fazer parte do time iFood especialistas em desenvolvimento de algoritmos de IA, cientistas de dados e outras posições relacionadas à tecnologia, tornando a experiência do usuário ainda mais eficiente.

Em 2020, dois novos investimentos foram realizados a partir do hub de inovação, com a aquisição da eComanda, empresa especializada em sistemas para restaurantes, e do site Mercado, focado em delivery de produtos de supermercados. Com a eComanda, o iFood aprimorou seu sistema de gestão para restaurantes, auxiliando especialmente os pequenos e médios estabelecimentos. Com a aquisição do Site Mercado, a empresa potencializou o iFood Mercado, atualmente líder do setor e com crescimento de 1.300% em dois anos.

A última aquisição anunciada pelo iFood foi em maio de 2021, com a compra minoritária da Synkar Inc., empresa brasileira que desenvolve robôs autônomos para diversas finalidades, por meio de inteligência artificial e machine learning. Com essa aquisição, a empresa vem expandindo os modais complementares de entrega, tendo robô autônomo em teste na cidade de Ribeirão Preto (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.