Segundo dados de uma pesquisa realizada pela KeyPoint Intelligence Healthcare BPA Study, sem eficientes sistemas de digitalização, 70% dos dados do paciente são descartados ou preenchidos como papel. Porém, somente 60% dos gestores da saúde investem em ferramentas de comunicação digital. Destes, 49% consideram a renovação da experiência do paciente como uma das três principais prioridades de sua organização nos próximos cinco anos.
Uma boa integração digital dos sistemas de saúde pode ajudar organizações a:
• Consolidar dados de pacientes e resultados de exames recebidos e gerados em papel e em vários formatos digitais;
• Garantir a alimentação direta dos dados capturados no EMR como sistema de registro;
• Permitir uma troca fácil de dados com pacientes, outras instituições médicas e pagadores.
Com soluções oferecidas por empresas especializadas, como é o caso da Kodak Alaris, é possível melhorar a satisfação do paciente, reduzindo o tempo envolvido na sua abertura de ficha, automatizando o processo ao digitalizar documentos em papel de forma confiável e precisa. Além disso, suas soluções garantem que os requisitos crescentes de confidencialidade dos dados do paciente sejam atendidos, garantindo que as certificações estejam em vigor e as melhores práticas sejam seguidas.
A Kodak Alaris, fornecedor de scanners, o processo exige alimentação contínua de documentos com um caminho direto, permitindo trabalhar com papel, pastas de arquivos e formatos diversos. Além disso, a implementação é complementada com os softwares de captura, como é o caso do InFuse, que oferece uma excelente oportunidade para automatizar a captura de informações e melhorar a produtividade, a satisfação dos funcionários e a experiência do cliente.