Especializada em tecnologias como analytics, hiperautomação, integração de sistemas, inteligência artificial, cloud e observabilidade, a Scala, empresa do Grupo Stefanini, decidiu investir em sua internacionalização por meio da aquisição de 100% da Tatic Software. Com sede em Belo Horizonte (MG), a Tatic conta com operações na Colômbia e no Equador, onde atende grandes operadoras de telecomunicações.
Com esta transação, cujo valor não é revelado pelo grupo, a Scala vai incorporar em seu portfólio algumas soluções da Tatic que fortalecem ainda mais sua atuação em analytics. É o caso da DORA, que gerencia – com efetividade – bancos de dados e grandes volumes de informações de empresas de diferentes portes e segmentos. Possui um mecanismo de busca avançado, que disponibiliza os dados online de forma imediata, com segurança de parâmetros de acesso bem definidos, que trazem impactos positivos na estratégia e na operação dos clientes.
Outras soluções são ALICE e Improve. A primeira delas é uma plataforma de inteligência artificial que acelera o desenvolvimento de algoritmos para otimizar os negócios, seja da empresa como um todo ou de áreas e produtos específicos. Já o Improve é uma solução SaaS de análise de dados que possibilita a implementação flexível de modelos de remuneração variável, alinhando os objetivos da empresa com a motivação da força comercial, além de ampliar a produtividade da equipe e permitir um monitoramento contínuo.