Vendas mundiais de smartphone crescem quase 90% no 3º trimestre

0

As vendas mundiais de smartphones continuam a crescer de forma exponencial e no terceiro trimestre totalizaram 81,1 milhões de aparelhos, o que representa um aumento de 89,5% na comparação com os 42,8 milhões de unidades comercializadas no mesmo período de 2009, de acordo com estudo da IDC.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, as remessas de smartphones atingiram 200,6 milhões de unidades, número 66,7% superior aos 119,6 milhões de aparelhos entregues em igual período do ano passado. A projeção da IDC é que os smartphones representem 20% do volume total de celulares vendidos neste ano, parcela cinco pontos percentuais acima dos 15% registrados em 2009.
A Nokia manteve a liderança no ranking mundial com 32,6% de participação de mercado no terceiro trimestre, embora tenha recuado bastante, já que tinha 38,3% no mesmo período de 2009. A Apple manteve sua representatividade praticamente inalterada, com 17,4%, ante 17,3% um ano antes. Outra que perdeu espaço no mercado foi a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, cujo market share recuou de 19,9% para 15,3%, na mesma base de comparação.
Quem se aproveitou das perdas de Nokia e RIM para elevar sua parcitipação de mercado foram Samsung e HTC. A fabricante sul-coreana aumentou o market share de 3% para 8,9%, superando a HTC. Apesar de ter perdido o quarto posto para a Samsung, a fabricante taiwanesa respondeu por 7,5% das vendas totais do período de julho a setembro, parcela bem superior aos 4,9% do terceiro trimestre de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.