No segundo aniversário da aquisição da brasileira CPM Braxis pela Capgemini, a companhia anunciou que passará a utilizar apenas a marca Capgemini, em alinhamento com os outros 39 países em que mantém operações. Segundo a empresa, esse é um dos passos mais importantes da história da organização no País.
“Ao adotar a marca de uma organização global, que é um dos maiores grupos de TI do planeta, a força da nossa companhia no mercado brasileiro será ainda maior”, diz o CEO da Capgemini no Brasil, José Luiz Rossi. De acordo com a consultoria IDC, no Brasil, a empresa ocupa hoje a quarta posição no ranking de empresas de serviços de TI e o sexto lugar no mundo.
Hoje, 7% das receitas do Grupo Capgemini vem dos países em desenvolvimento, nicho de mercado no qual o Brasil se destaca como o principal representante. A empresa espera que, em breve, esse número chegue a 10%.
“Nesses dois anos, percebemos as vantagens da associação e nos adaptamos ao jeito Capgemini de trabalhar. Ainda temos muito a aprender e um longo caminho a trilhar, mas já ocupamos lugar de destaque no Grupo”, garante José Luiz Rossi. “A adoção oficial do nome Capgemini no Brasil é mais do que natural, uma vez que é uma marca forte reconhecida mundialmente.”
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