Graneleiro ganha eficiência nos processos internos com solução IBM

0

A Graneleiro, empresa brasileira especializada em transportes e logística com sede em Mirassol (SP), investiu em um projeto IBM para ampliar a confiabilidade e a disponibilidade do sistema para as 18 filiais da organização. Desenvolvido e implementado pela Veritas, parceira de negócio da IBM para o interior de São Paulo, o projeto gerou uma alta no desempenho e performance do ambiente de TI, além de reduzir consideravelmente o consumo de energia elétrica.
 
A necessidade da Graneleiro era de um ambiente confiável e com boa performance, além de um sistema de backup eficiente e de qualidade. Seu maior desafio consistia em manter a disponibilidade dos serviços para as 18 unidades da empresa – hoje conectadas à sede em Mirassol. Todos os dias a empresa tinha momentos de redução na operação devido à queda dos servidores, que ficavam sobrecarregados por causa do grande fluxo de acessos ao sistema.
 
Com a solução implementada, agora a empresa opera com mais segurança e eficiência. De alta disponibilidade, o ambiente está preparado para suportar eventuais falhas, e, em caso de necessidade, habilitado a transferir automaticamente todas as máquinas virtuais em execução para outro ambiente que esteja disponível. Dessa forma, foi criada uma infraestrutura eficiente e ágil com a virtualização, de fácil implementação de novos sistemas e aplicativos. Existem alguns procedimentos que são gerados todos os dias no banco de dados e, se antes alguns deles demoravam quase uma hora para serem concluídos, hoje são executados em apenas 7,5 minutos.
   
Outro ponto importante para o sucesso do projeto foi a melhora no backup, que reduziu de seis para duas horas o processo, que além de demorado comprometia o funcionamento da rede devido ao volume de dados em transição. Hoje, a companhia opera de forma muito mais ágil, eficiente e confiável do ponto de vista da segurança dos dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.