O site de contatos profissionais LinkedIn registrou lucro líquido de US$ 2,3 milhões no terceiro trimestre, ante um prejuízo de US$ 1,6 milhão obtido no mesmo período do ano passado. A receita aumentou 81% na mesma base de comparação e somou US$ 252 milhões, contra US$ 139 milhões apurados em 2011.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de US$ 56 milhões, com margem Ebitda de 22%, desempenho 126% superior em relação aos US$ 24,7 milhões e 18% registrados no terceiro trimestre do ano passado.
Na divisão por áreas, as soluções para talentos (antigamente chamada de soluções de recrutamento) tiveram receita de US$ 138,4 milhões, ou 95% a mais quando comparada a igual trimestre de 2011. As assinaturas premium fecharam o período com US$ 49,6 milhões, ou 74% de alta. Já a área de soluções de marketing ficou com US$ 64 milhões, ou 60% de crescimento.
Os Estados Unidos respondem pela maior fatia da receita (64%), enquanto os mercados internacionais representaram 36% da receita.
Para o quarto trimestre, a estimativa é que a receita fique entre US$ 270 milhões e US$ 275 milhões, e o Ebitda na faixa de US$ 58 milhões a US$ 60 milhões. Para o fechamento do ano, a receita esperada é de US$ 939 milhões a US$ 944 milhões — acima dos US$ 915 milhões a US$ 925 milhões divulgados anteriormente. O Ebitda também foi elevado, de US$ 185 milhões e US$ 190 milhões para US$ 939 milhões a US$ 944 milhões.