Visando ampliar sua participação no mercado e continuar expandindo sua atuação internacional, a Teltex, realizou movimentos estratégicos ao mudar sua sede do Sul do país para São Paulo e contratar Maurício Guizelli, profissional com 20 anos de mercado, como seu novo diretor comercial
A vinda para a capital paulista e os novos planos da empresa, como a ampliação do portfólio de clientes de setores privados, já começaram a surtir efeito no faturamento e a companhia projeta um crescimento de 40% na receita ainda para este ano, segundo Valmor Fernandes, diretor presidente Teltex. Outra importante iniciativa da companhia é continuar a investir na internacionalização de suas operações.
A empresa já está presente nos Estados Unidos, com um escritório em Miami, e a previsão é de inaugurar, no primeiro semestre de 2019, uma filial no México e em mais dois países da América Latina. "Muitos dos nossos clientes são multinacionais com atuação em diversos continentes, por isso é tão importante a expansão da nossa capilaridade", afirmou o executivo.
Ainda acompanhando as evoluções do mercado, outra iniciativa da Teltex é investir em um portfólio de tecnologias as a service, ou seja, oferecidas como serviço. Com isso, o catálogo de soluções da empresa – que inclui produtos como CCTV (closed-circuit television), controle de acesso, conectividade wireless, cybersegurança e aplicações para cidades inteligentes – agora pode ser contratado de acordo com a demanda. "Dessa forma, nós conseguimos propiciar para empresas de todos os tamanhos a possibilidade de terem os melhores equipamentos de segurança sem ter que fazer grandes investimentos. Nesse modelo, a medida que a demanda dos nossos clientes cresce e as tecnologias avançam, conseguimos adequar nossas entregas, garantindo que as necessidades estejam sempre atendidas com os mais atualizados equipamentos", completa Fernandes.