A Alcatel-Lucent assinou contrato no valor aproximado de 263 milhões de euros com a BT para prestação de serviços gerenciados, mediante o qual a Alcatel-Lucent Services assumirá a responsabilidade por grande parte da manutenção dos equipamentos da BT Global Services e dos contratos de gestão de sobressalentes.
O contrato, com prazo de oito anos, cobre manutenção de primeira linha, suporte de segunda, terceira e quartas linhas, além do gerenciamento de sobressalentes. Com o serviço, a BT espera obter uma economia de mais de 75 milhões euros ao longo do período de validade do contrato.
Para Roel Louwhoff, presidente do setor de serviços ao cliente e operações de rede da BT Global Services, a estratégia de trabalhar com um fornecedor faz parte do compromisso de combinar programas de redução de custo com a melhoria dos serviços prestados ao cliente. ?Ao passar a trabalhar com um fornecedor com um ponto único de contato, poderemos nos beneficiar de uma interface inicial para serviços de suporte, em vez de sermos obrigados a administrar um grande número de provedores de serviços e, ao mesmo tempo, manter os acordos de nível de serviço em seus altos níveis atuais ou melhorá-los quando necessário.?
?Estamos muito satisfeitos em firmar esse acordo arrojado e inovador com a BT Global Services para prestação de serviços, o qual nos dará a oportunidade de empreender todos os nossos esforços na oferta de serviços de alto nível em um contexto de multifornecimento, uma vez que a BT equipa toda a plataforma de IP que está sendo criada pelo programa CN 21 com suas redes legadas, bem como empenha-se na redução dos custos do negócio em questão? afirmou Andy Williams, presidente de operações de rede global da Alcatel-Lucent Services.