A Promon foi escolhida para integrar a edição 2006 do Benchmark Global de Companhias de Alto Desempenho da consultoria multinacional International Survey Research (ISR). O estudo traz dados das organizações que demonstram desempenho financeiro acima da média em sua indústria e gestão eficaz de empregados, evidenciada por opiniões altamente favoráveis dos funcionários sobre diversos assuntos. Ele é utilizado como referência para que os clientes da ISR tenham uma meta a ser alcançada com os resultados das pesquisas de clima organizacional.
Entre as 33 empresas que fazem parte desse seleto grupo estão a AstraZeneca, Chevron, General Mills, SAP, Visa International e Wrigley. A Promon é uma das duas empresas latino-americanas ? a outra é de capital mexicano ? e a segunda com menor número de funcionários no benchmark de 2006.
Segundo William Kotas, diretor regional da ISR para a América Latina, este é um indicador de que a Promon está entre os líderes mundiais no que se refere à gestão de pessoas. ?Ser uma companhia de alto desempenho significa que a empresa é muito bem avaliada por seus profissionais em perguntas relacionadas ao comprometimento e ao clima organizacional. Também nos impressiona o fato de a empresa superar 100% dos clientes presentes nesse benchmark em 30 dos itens em comum. Anualmente analisamos centenas de empresas e, por um motivo ou por outro, eliminamos mais de 90% dos candidatos. Parabenizamos a Promon por seu destaque tanto em termos financeiros como pela avaliação positiva de seus próprios profissionais?, conclui Kotas.
Fundada em 1960, a Promon pertence exclusivamente a seus profissionais. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções de infra-estrutura para setores-chave da economia, como de energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo, química, petroquímica mineração, metalurgia, telecomunicações e tecnologia da informação.
As atividades operacionais da organização são conduzidas por três empresas: Promon Engenharia, Promon Tecnologia (ambas subsidiárias integrais) e Trópico (joint venture com a Fundação CPqD e Cisco Systems). Compõem ainda o grupo a Fundação Promon de Previdência Social, o Instituto de Tecnologia Promon e o Instituto Razão Social, entidade mantida em associação com o Instituto Camargo Corrêa e Gerdau.