VR mira na digitalização de PMEs para alavancar gestão de RH

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Com a entrada da VR no setor de gestão de capital humano, agora a empresa deu mais um passo em direção à consolidação de seu ecossistema, desta vez, incluindo mais serviços para automatização dos processos e rotinas de trabalho do departamento de RH. A lista, que já contemplava marcação de ponto eletronicamente, admissão de novos funcionários em até 15 minutos, administração de férias, folgas e escalas, agora ganha novos serviços como gestão eletrônica de documentos e holerite, tudo digital e customizável. Empresas com até 10 funcionários já podem se beneficiar das soluções, basta escolher os módulos que atendem as necessidades do pequeno empresário e com pacotes a partir de 59 reais ao mês.

Para Hendrik Machado, diretor executivo da VR Gente, ao atender todas as rotinas de RH, a VR democratiza o acesso à tecnologia para as pequenas e médias empresas, uma vez que tudo é empacotado como SaaS (software como serviço), sem necessidade de compra de softwares, instalações e manutenções. Os processos estarão concentrados em um único lugar, o Super Portal da VR, que torna a jornada mais linear, e coloca fim aos processos burocráticos do chamado departamento pessoal. Todos os serviços estão em conformidade com a legislação trabalhista, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Previdência e ao e-social.

O ecossistema da VR atende hoje 4,7 milhões trabalhadores por meio de 85 mil empresas-clientes. A expectativa é ampliar o chamado "share of wallet", ou seja, ampliar a carteira de serviços entre os clientes já ativos da empresa. A adesão também deve ser facilitada uma vez que, trabalhando como ecossistema, empresas que têm contratos com outras unidades de negócio da VR como mobilidade, alimentação, marketplace, soluções financeiras podem aderir aos serviços da VR Gente, submarca que engloba todos os serviços de HCM ou, em português, gestão de capital humano. O foco são as que, muitas vezes, têm suas rotinas terceirizadas, ou até manuais, e sem integração com fornecedores externos. Os novos serviços devem otimizar as rotinas de RH em ganho de tempo, evitando fraudes, erros, perda de prazos e refações.

Os processos

– Pontomais: Com mais de 1 bilhão de pontos registrados, de forma intuitiva e transparente, o serviço busca resolver a marcação de ponto nas empresas, permitindo que os funcionários registrem horas extras, ausências, entradas e saídas, tudo de acordo com a Portaria 671 do Ministério do Trabalho.

– Férias & Folgas: ferramenta para programar o descanso com mais rapidez, via web e mobile, permitindo uma visão geral das férias e folgas dos trabalhadores. Os funcionários podem realizar as solicitações e o RH conduzir o processo de aprovação digitalmente.

– Escala: organiza as escalas de forma prática e flexível e é integrado ao controle de ponto.

– Admissão: sistema dedicado a otimizar o processo de contratação de novos funcionários. Descomplica o processo de admissão deixando a jornada linear e personalizada.

Guarda eletrônica de documentos (GED): ferramenta para gerenciar digitalmente os arquivos fiscais e trabalhistas com segurança, permitindo aos profissionais do departamento administrar os arquivos fiscais e trabalhistas de maneira digital e em conformidade com as diretrizes da LGPD.

Holerite: automatiza o envio de demonstrativos, resultando em uma redução significativa dos custos associados à impressão em papel e geração de documentos. Permite o armazenamento seguro e assinatura de comprovantes de pagamento de forma digital.

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