Depois de sete anos de fundação e de ter impactado a vida de mais de 1 milhão de pessoas por meio da educação e tecnologia, a escola de programação e desenvolvimento profissional anuncia o lançamento da Faculdade de Tecnologia Rocketseat. Consolidada como a maior comunidade de desenvolvedores da América Latina, com mais de 230 mil usuários ativos em seu servidor, a edtech dará início ao novo braço do negócio por meio de um curso de pós-graduação, o Pós Tech Developer 360, com aulas 100% online, encontros síncronos com especialistas, início previsto para janeiro de 2025 e inscrições abertas a partir de dezembro para a primeira turma.
O objetivo é formar profissionais especializados e qualificados para os desafios reais do mercado, ensinando as tecnologias mais atuais, assim como as habilidades necessárias para se destacar em sua área. "É um passo muito importante para consolidar a Rocketseat como referência no cenário de educação em programação no país, um dos principais mercados do mundo. Ao entrar no meio dos métodos de estudos e formação considerados 'clássicos', podemos proporcionar oportunidades mais alinhadas aos objetivos, tanto dos profissionais, quanto do mercado, com suas expectativas", afirma Isabela Castilho, CEO da Rocketseat.
Com um conteúdo de nível intermediário a avançado, o curso é aberto a graduados de qualquer área que já possuam conhecimento prévio ou atuam em programação. Desde Desenvolvedores(as) Juniores com mais de 2 anos de experiência e buscam seniorização e novas oportunidades até Desenvolvedores(as) Full Stack e Tech leads que querem se desenvolver ainda mais na carreira em Tecnologia.
Visando capacitar esses perfis, a FTR parte de conteúdo atualizado e exclusivo, ensinando as versões mais recentes das tecnologias estabelecidas, que são altamente demandadas pelo mercado de trabalho. "O curso não é só técnica em programação, integra temas como infraestrutura, que é mais avançada, Inteligência Artificial, que vai além da programação, e contempla estratégias de produto, consolidando um olhar mais amplo da profissão de programador, para formar pessoas que conseguem atuar de ponta a ponta em projetos, atuações mais requisitados e influentes, acima do full stack, por exemplo", detalha Rodrigo Gonçalves, Head de Educação na Rocketseat.
A Pós Tech Developer 360 da FTR terá um corpo docente único, formado por mestre e especialistas atuantes no mercado de trabalho em empresas e instituições de diferentes setores. O grupo será coordenado por Rodrigo Gonçalves, que também é mestre em educação e tecnologia e já atuou como professor e coordenador de Graduação em Sistemas de Informação.
E para contribuir ainda mais com o desenvolvimento dos estudantes , a matrícula na FTR dará acesso à plataforma completa da Rocketseat. São 14 formações, incluindo 9 linguagens de programação, durante os 18 meses do curso. Além disso, no início de cada turma, serão realizadas grandes aulas-magnas com professores convidados, referências em seus mercados.