Cisco ingressa no segmento de eletrônicos digitais

0

A Cisco passará a vender a partir do próximo mês um dispositivo, nos moldes dos tocadores de MP3, que permitirá que os usuários acessem suas músicas e fotografias digitais a partir de aparelhos sem fio.
Esse será o primeiro modelo de uma nova linha de produtos eletrônicos da fabricante e que pode representar uma ameaça de longo prazo para empresas como Apple e a Sony, líderes nesse segmento.
Os aparelhos já estarão disponíveis no Consumer Electronics Show, a ser realizado em Las Vegas no próximo mês.
A Cisco também está usando os novos produtos para estimular a demanda por seus equipamentos de rede, que já representam mais da metade dos seus US$ 39,5 bilhões de vendas anuais.
As vendas diretas ao consumidor representaram apenas 2% dos US$ 40 bilhões em vendas em seu último ano fiscal e a empresa estima que aumentará esse número, a partir da oferta de dispositivos para o entretenimento doméstico.
Investimento
A Cisco também foi uma das empresas que investiu capital na Xobni, empresa que fornece plugins para o Microsoft Outlook, que realizou uma rodada de captação de recursos, conseguindo um aporte de US$ 7 milhões. O investimento faz parte da estratégia da Cisco para expandir sua atuação no segmento de ferramentas de colaboração. Em setembro do ano passado, a fabricante comprou a Jabber, que faz software de mensagens instantâneas para empresas. Antes disso, em agosto, adquiriu a PostPath, que fornece e-mail e software de agenda, por US$ 215 milhões. Ambas as empresas foram incorporados à WebEx, sua unidade de serviços web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.