Justiça dos EUA acata ação do Google contra leilão do governo

0

A Corte Federal de Reclamações dos Estados Unidos bloqueou nesta quinta-feira, 6, um contrato assinado entre a Microsoft e o Departamento de Interior dos EUA (DOI) para o fornecimento de ferramenta de e-mail. A decisão é decorrente de um processo movido pelo Google contra o órgão do governo em outubro do ano passado, no qual questiona os critérios do edital, acusando-o de favorecer a fabricante de software e excluir outras empresas da licitação.
O contrato em questão envolve o fornecimento de tecnologia de comunicação pela internet [e-mail] para os 88 mil funcionários do Departamento do Interior dos EUA durante cinco anos, pelo valor de US$ 59 milhões. De acordo com a ação do Google, o DOI concebeu o edital de forma a excluí-lo da competição e favorecer a Microsoft, violando as leis de livre competição dos EUA (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Na avaliação preliminar do caso, publicada na noite da quarta-feira, 5, a juíza do caso, Susan Braden, considerou que o DOI de fato violou alguns itens do Competition in Contracting Act, que regula os editais de licitação do governo federal americano. A juíza ainda acrescentou que o Google demonstrou interesse no edital diversas vezes, e ignorar as tentativas de participação "não pode ser explicado com desatenção". Com informações do The Wall Street Journal e do Washington Post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.