Intel promete dispositivos com "sentidos humanos"

0

A novidade trazida pela Intel para a CES 2014, maior feira mundial de eletrônicos de consumo que acontece essa semana em Las Vegas, foi o anúncio nesta segunda, 6, do desenvolvimento da tecnologia Intel RealSense – uma família de hardwares e softwares para agregar algo como "sentidos humanos" a dispositivos conectados. A ideia, segundo explicou gerente geral de computação perceptiva da Intel, Mooly Eden, é facilitar a interação dos usuários com computadores e tablets através do toque, gestos e voz.

"Estamos à beira de uma grande revolução. Nos próximos anos termemos mais transistors em um processador do que neurônios no cérebro e o nosso objetivo é agregar sentidos aos devices", disse Eden.

A primeira das iniciativas da Intel nesse sentido é o desenvolvimento, em conjunto com fabricantes como Acer, Asus, Dell , Fujitsu, HP, Lenovo e NEC, de uma câmera 3D superfina, integrada com sensores de profundidade e reconhecimento de fala, gestos e voz. A partir dessa câmera 3D é possível captar e compartilhar imagens em 1080p, com interações imersivas, podendo ser utilizada também para jogos e educação. Os primeiros dispositivos devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2014.

A Intel também fechou parceria com a Microsoft para desenvolvimento de aplicações da câmera 3D para o Skype.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.