A FICO, empresa de software analítico e de gestão de decisões, anuncia a contratação de Daniel Arraes como novo Diretor de Serviços Analíticos para América Latina. Com 20 anos de experiência em Crédito e Analytics, ele tem o propósito de ajudar aos clientes a implementarem ferramentas e aplicações analíticas.
De acordo com Alexandre Graff, gerente geral e vice-presidente da FICO para América Latina, ''ter um executivo experiente como Arraes em nosso time, irá impulsionar nossos negócios de Analytics na região, resultando num apoio significativo para os nossos planos de crescimento''.
Antes de ingressar na FICO, Arraes trabalhou 13 anos no banco Santander, liderando internacionalmente (Londres, Madrid e São Paulo) a área de Analytics da instituição financeira. Ainda num período anterior, o executivo trabalhou sete anos no Unibanco e sua última função nesta instituição foi de gerente executivo de Modelos de Decisão.
"A FICO está bem estabelecida como líder em análises para o setor bancário e tem como clientes a maioria dos principais bancos na América Latina e em todo o mundo", afirmou Arraes. "Eu vejo um potencial fantástico para empresas nas áreas de telecomunicações, varejo, seguros e indústria de energia para beneficiar a nossa mistura de análise preditiva e gerenciamento de decisões".
Daniel Arraes é formado em Estatística pela Unicamp e cursou Programa Superior na Espanha em Gestão de Riscos na IE Business School. Morou em Madrid e em Londres.