Terni, ex-Nokia, assume presidência da Schincariol

0

O grupo Schincariol anuncia nesta terça-feira, 6/2, a contratação de Fernando Terni, ex-presidente da Nokia, para ocupar o recém-criado cargo de presidente executivo da empresa, com início imediato.

A decisão é parte do processo de reorganização de negócios iniciado pela companhia em outubro de 2004 e que inclui a profissionalização de sua gestão, a exemplo do que vem ocorrendo com diversas empresas familiares brasileiras.

Como resultado, Adriano Schincariol, que ocupava o cargo de diretor-superintendente da Schincariol desde agosto de 2003, e os demais membros da família com funções executivas na empresa passam a atuar, juntamente com conselheiros profissionais, no Conselho de Administração, que terá como prioridade definir as diretrizes estratégicas que deverão nortear a expansão do Grupo.

"Agora, durante a terceira geração dedicada à consolidação das bases de operação e negócios da empresa, chegou o momento de nossa família delegar suas funções executivas e concentrar sua participação no campo estratégico e consultivo, em linha com os mais avançados conceitos de governança corporativa", explicou Adriano Schincariol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.