Cisco e Intelbras fecham acordo

0

A Cisco e a Intelbras anunciam uma parceria para atender ao crescente mercado de telefonia IP no Brasil. As empresas estão trabalhando juntas para incentivar as pequenas e médias empresas no País a migrarem suas centrais de comunicação para a tecnologia IP.

O acordo inclui a adequação do recém lançado Cisco Unified Communications Manager Business Edition 3000 (BE 3000) ao mercado brasileiro e também o licenciamento da tecnologia Cisco Unified Communications para determinados telefones IP e gateways da Intelbras. As empresas desenvolveram uma estratégia para disponibilizar a tecnologia do BE 3000 através dos mais de 10 mil parceiros da Intelbras no Brasil.

Com isso, médias empresas — que tenham até 300 usuários — poderão aproveitar a relação custo-benefício de um sistema de comunicação unificada com recursos profissionais que podem sustentar o crescimento futuro. A solução integra voz, vídeo, mobilidade, mensagem, conferência e serviços de gateway de voz em um único equipamento. Além disso, o sistema é simples de configurar, gerenciar e usar, ajudando a reduzir o custo total de propriedade e proporcionando uma transição suave de sistemas de telefonia tradicional para comunicações unificadas. Segundo as empresas, o licenciamento da tecnologia Cisco Unified Communications para telefones IP e gateways selecionados da Intelbras vai ajudar a melhorar as características, funcionalidade e experiência do usuário a preços competitivos, abrindo as portas para mais empresas utilizarem estas soluções no Brasil.

Além disso, a integração dos telefones IP e gateways da Intelbras com a tecnologia Cisco Unified Communication trarão um conjunto de novas capacidades para a facilidade de uso e gerenciamento. A versão do Cisco BE 3000 adaptada ao mercado brasileiro e os telefones IP e gateways Intelbras estarão disponíveis a partir de abril de 2012. "Esta cooperação com a Intelbras representa um grande passo à frente para nossa presença no mercado brasileiro. Estamos expandindo ofertas da Cisco para pequenas e médias empresas no Brasil, com abordagens inovadoras", declara Rodrigo Abreu, presidente da Cisco no Brasil. "A integração da tecnologia Cisco nos telefones IP e gateways Intelbras é o início de um esforço contínuo de cooperação para trazer inovações para o mercado local, incluindo aqueles que envolvem a experiência em TI, engenharia e pesquisa e desenvolvimento", destaca Altair Silvestri, presidente da Intelbras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.