O Grupo ASSA, companhia latino-americana de processos de negócio, anunciou seus resultados financeiros de 2011. A empresa fechou o ano com uma receita de US$ 82 milhões, o que representa um crescimento de 42% em relação a 2010. No Brasil, a receita da empresa atingiu R$ 85 milhões, um crescimento de 38% em relação ao ano anterior.
Para o CEO do Grupo ASSA, Roberto Wagmaister, o resultado superou as expectativas dos institutos de análise de mercado, que giravam em torno de 11%, e demonstra que o foco da empresa na verticalização do atendimento e do relacionamento com o cliente são os principais motivadores desse crescimento. “Vamos continuar com nosso plano de expansão, em busca da abertura de novos Delivery Centers, para estarmos mais próximos de nossos clientes em todo o mundo. Nossa meta para 2012 é alcançar o patamar de US$ 105 milhões em faturamento”, prevê.
Segundo a empresa, os resultados reforçam a consolidação do Grupo ASSA como caso emblemático de empreendimento tecnológico de alta performance nascido na América Latina, que há 20 anos apoia as grandes corporações na transformação de seus modelos de negócio e em sua expansão global. A companhia provê atualmente serviços de Application Management a mais de 50 mil usuários finais em cinco continentes.
De acordo com Márcio Caputo,Vice Presidente do Grupo ASSA, a chave do sucesso da empresa reside em sua cultura corporativa, inovação e qualidade consistente. “A companhia demonstrou seu conhecimento e inovação nas indústrias de Varejo, Bens de Consumo, Healthcare, Recursos Naturais e Serviços Financeiros. Destas verticais, três estão no Brasil, que é hoje a maior operação do Grupo ASSA como um todo”, destaca.
Segundo Caputo, outro diferencial do Grupo ASSA reside em sua abordagem BPTM, Business Process Transformation Model, que tem em sua essência a criação de valor mediante a transformação dos processos de negócio, do suporte tecnológico e da adaptação da gestão para a adoção destes conceitos por todos os colaboradores. “O BPTM significa vantagem competitiva e assegura a transformação organizacional do Grupo ASSA perante o mercado”, explica.
Para chegar ao crescimento esperado de US$ 105 milhões em 2012, Wagmaister aposta no foco em três vertentes: aumento nos negócios de outsourcing, aprofundamento na relação com o cliente e estruturação dos mercados verticais para levar maior valor agregado. “Dentro de nossas verticais – Varejo; Recursos Naturais e Química; Serviços Financeiros; Manufatura e Bens de Consumo; e Health Care – estamos em busca de três perfis de clientes: multinacionais, líderes locais e multilatinas ou multinacionais brasileiras”, explica.
Segundo ele, as multinacionais continuam como foco pelo potencial de investimento que apresentam e pela cultura de parceria que possuem. Já empresas líderes locais garantem a proximidade no contato, por serem nacionais, e as multinacionais brasileiras, principalmente, registram hoje uma expansão da operação para outros países que não se registrava cinco ou 10 anos atrás.