Hackers interceptam ligação telefônica do FBI

0

O FBI admitiu que hackers interceptaram uma conferência por telefone entre seus agentes, a Scotland Yard e outras autoridades policiais internacionais, segundo informa o The New York Times. O grupo hacker Anonymous publicou no Pirate Bay, site de compartilhamento de arquivos conhecido por praticar pirataria, um trecho de 16 minutos da conversa gravada. De acordo com a polícia federal americana, os hackers não tiveram acesso a nenhum dado sigiloso do órgão.

A invasão ocorreu quando os hackers leram um e-mail enviado a oficiais da França, Inglaterra, Alemanha, Irlanda, Holanda e Suécia. A ação foi possível porque um dos destinatários encaminhou a mensagem recebida em sua conta corporativa para um serviço de e-mail pessoal. Ao tomarem conhecimento da conferência, os hackers se conectaram à chamada na hora marcada e acompanharam em tempo real as discussões.

Na chamada, as autoridades policiais apuravam denúncias contra supostos membros de organizações virtuais. Além do Anonymous, outro grupo hacker conhecido por quebrar sistemas de segurança, LulzSec, estava entre os investigados. O FBI afirmou que irá trabalhar no episódio para tomar as providencias criminais necessárias contra os responsáveis pelo vazamento da informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.