HP decide ampliar participação de acionistas

0

A HP inseriu na pauta da reunião anual do conselho de administração a votação de uma medida para ampliar o poder dos acionistas. No ano que vem, os membros irão votar um pacote que permitirá aos portadores de mais de 3% das ações nomearem até 20% dos diretores da empresa. As informações são do The Wall Street Journal.

Liderada pelo fundo Amalgamated Bank's LongView, proprietário de 400 mil papéis da fabricante, a proposta foi rejeitada na reunião deste ano. Procurado pelo jornal americano, um representante da HP confirmou que o acordo entre a empresa e o fundo determinou a inclusão da votação no ano que vem.

De acordo com documentos na Security Exchange Commision (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, apenas quatro companhias detém a porcentagem de ações necessárias para se enquadrar na nova política. As regras são aguardadas pelos acionistas da HP, especialmente após críticas de um deles ao comportamento do ex-CEO Leo Apotheker, diretamente envolvido na seleção de cinco diretores da HP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.