A Red Hat, empresa de soluções de código aberto, anunciou a ampliação do ciclo de vida de produção do Red Hat Enterprise Linux 5 e 6 de sete a dez anos em resposta à demanda dos clientes empresariais. Agora, as empresas tem mais alternativas para a implementação do sistema operacional no planejamento futuro das suas implementações estratégicas de TI.
“Os clientes empresariais precisam de flexibilidade ao planejar suas implementações tecnológicas estratégicas em longo prazo”, diz Jim Totton, Vice presidente e Gerente Geral da Unidade de Plataformas de Negócio de Red Hat. “Muitos dos nossos clientes tem percebido que ao usar o Red Hat Enterprise Linux como padrão, eles melhoram a eficiência e reduzem os custos. Com um ciclo de vida de dez anos, agora os clientes têm mais opções ao planejar a implementação do Red Hat Enterprise Linux e sua estratégia global de TI. É com grande satisfação que percebemos que os clientes pensam num futuro em longo prazo junto com a Red Hat”.
Para alguns ambientes de TI, a atualização de uma nova versão de um sistema operacional requer um planejamento detalhado antecipado. A Red Hat ampliou o ciclo de vida do Red Hat Enterprise Linux para que os clientes possam continuar com sua versão atual por mais tempo. Com o novo ciclo de vida do Red Hat Enterprise Linux, os clientes serão beneficiados pelas melhoras contínuas nas funções, enquanto a compatibilidade ABI/API da Red Hat dá retorno ao seu investimento em aplicativos.