O UOLDIVEO completou em 2011 a integração das empresas adquiridas nos anos anteriores e atingiu um crescimento real de 18% em relação ao ano anterior, comparando-se bases iguais. Segundo a empresa, que fechou seu capital na Bovespa, foram investidos de mais de R$ 100 milhões em ampliações da infraestrutura, no portfólio de produtos e na consolidação de seus sistemas, criando a área de Serviços Integrados.
“Em 2011, focamos na unificação da nossa infraestrutura para aumentar a capacidade de entrega e a qualidade dos serviços oferecidos. Todos esses esforços resultaram em um ambiente mais robusto e preparado para atender as demandas do mercado”, reforça Gil Torquato, CEO do UOLDIVEO.
Em 2011, a companhia fortaleceu a oferta de serviços com a abertura da sua nova Unidade de Serviços Integrados e a unificação das soluções das empresas adquiridas pelo UOLDIVEO: Boldcron, Uni5 e Tech4B. De acordo com Luiz Wolf, diretor da nova unidade, esses serviços estão em franco crescimento. “Unimos o que existe de melhor nessas soluções com a infraestrutura e experiência do UOLDIVEO. O resultado é uma oferta com mais de 100 novos produtos que já estão disponíveis ao mercado”, explica Wolf.
A nova estrutura de Serviços Integrados abrange as ofertas de suporte; outsorcing; avaliação de qualidade e performance de aplicações; modernização de aplicações (refactoring); gestão de aplicações; check de aplicações; code scan; model scan; teste de sistemas; performance tuning e gestão de experiência do usuário.
Também fazem parte da nova unidade os serviços de modelagem e gerenciamento de processos de negócios; a integração da cadeia de suprimentos (EDI); os pagamentos online nacionais e internacionais (gateway de pagamentos); a prevenção de fraudes; e a plataforma de nota fiscal eletrônica (NFe/SPED).
A companhia finalizou o ano de 2011 com uma carteira de mais de três mil clientes corporativos. De acordo com dados da consultoria de mercado Frost & Sullivan e Flow Research, o UOL DIVEO se transformou na maior empresa brasileira de serviços de dados e infra-estrutura de TI. “Para 2012, estamos programando ainda novas ofertas para o nosso serviço de hosting com base em servidores virtuais”, finaliza Torquato.