Centro Empresarial de SP investe na integração de soluções óptica e Wi-Fi

0
15

O Centro Empresarial de São Paulo (CENESP) funciona como uma pequena cidade. Nele circulam, diariamente, cerca de 12 mil pessoas, entre visitantes e funcionários das mais de 50 empresas instaladas no condomínio – que abriga também shopping center, restaurantes, agências bancárias, um centro de eventos, posto de gasolina e oficina mecânica. Inaugurado em 1977, foi o primeiro complexo empresarial do país a adotar o conceito de edifício inteligente (Intelligent Building).

No ano passado, o CENESP modernizou sua infraestrutura de telecomunicações – que cobre seus sete prédios e dá suporte aos serviços do condomínio nessa área. E, para atender às novas necessidades do empreendimento, adotou uma combinação de duas soluções Furukawa voltadas ao mercado corporativo: Laserway (100% óptica) e Wi-Fi.

O projeto teve origem na necessidade de atualização do sistema de câmeras CFTV, utilizadas no monitoramento de todo o complexo empresarial.

As controladoras, que oferecem flexibilidade para a criação de várias redes Wi-Fi compartilhando o mesmo access point (antena) estão entre as principais vantagens da iniciativa. Atualmente, estão instaladas no Centro Empresarial de São Paulo duas controladoras Wi-Fi e cerca de 170 access points, que cobrem uma área de 36 mil metros quadrados e permitem o acesso simultâneo de até 10 mil usuários.

Essa rede wireless está conectada à solução Laserway, que também dá suporte ao sistema CFTV – hoje com 380 câmeras conectadas – e aos serviços de internet fornecidos a algumas empresas instaladas no CENESP.

Deixe seu comentário