Governo de SP anuncia investimento de R$ 1 bi da AWS em data centers

0

A Amazon Web Services – AWS confirmou investimento de R$ 1 bilhão nos próximos dois anos para expansão de sua infraestrutura em nuvem na América do Sul, através da ampliação de data centers, para atender clientes dos setores privado e público.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente mundial de Políticas Públicas da AWS, Shannon Kellogg ao governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, que se reuniram nesta terça-feira, 4, no Palácio dos Bandeirantes.

"Com esse investimento importante da AWS vamos gerar mais emprego, tecnologia e oportunidade também para as startups, inserindo o estado de São Paulo no contexto mundial", comentou Doria.

A iniciativa é resultado de um trabalho que contou com a assessoria da InvestSP, sendo resultado de reuniões realizadas durante missão do Governo de São Paulo aos EUA, em novembro do ano passado.

Patrícia Ellen comentou que o acordo representa "não somente a oportunidade para as pessoas que vão trabalhar nesses data centers e empresas startups que vão ter acesso a essa tecnologia, mas também o salto tecnológico que daremos para trabalhar com segurança cibernética e tudo que tem a ver com governança digital".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.