Governo de SP anuncia investimento de R$ 1 bi da AWS em data centers

0
39

A Amazon Web Services – AWS confirmou investimento de R$ 1 bilhão nos próximos dois anos para expansão de sua infraestrutura em nuvem na América do Sul, através da ampliação de data centers, para atender clientes dos setores privado e público.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente mundial de Políticas Públicas da AWS, Shannon Kellogg ao governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, que se reuniram nesta terça-feira, 4, no Palácio dos Bandeirantes.

"Com esse investimento importante da AWS vamos gerar mais emprego, tecnologia e oportunidade também para as startups, inserindo o estado de São Paulo no contexto mundial", comentou Doria.

A iniciativa é resultado de um trabalho que contou com a assessoria da InvestSP, sendo resultado de reuniões realizadas durante missão do Governo de São Paulo aos EUA, em novembro do ano passado.

Patrícia Ellen comentou que o acordo representa "não somente a oportunidade para as pessoas que vão trabalhar nesses data centers e empresas startups que vão ter acesso a essa tecnologia, mas também o salto tecnológico que daremos para trabalhar com segurança cibernética e tudo que tem a ver com governança digital".

Deixe seu comentário