Rede de farmácias Pague Menos inaugura unidade exclusiva para e-commerce

0

Com foco em aprimorar a experiência de compra pelo canal digital e garantir a entrega ainda mais rápida dos produtos, a Pague Menos inaugura uma unidade exclusiva para atender à operação de e-commerce em São Paulo, sem uma loja física associada. Além da capital paulista, a loja atende aos municípios da região metropolitana e às cidades do interior do estado. O número de pedidos direcionados apenas para essa unidade, que já ultrapassa mais de 150 por dia, vai ao encontro das projeções e expectativas de crescimento da companhia com esse modelo de negócio.

O grande volume de vendas, tanto da capital quanto do estado de São Paulo, foi decisivo na definição do local para a inauguração da primeira loja exclusiva e-commerce da rede.

A Pague Menos já possui duas unidades que oferecem o serviço de e-commerce: uma no Tucuruvi, atendendo a zona norte, e outra na Chácara Santo Antônio, beneficiando os clientes da zona sul da cidade. No entanto, diferente das outras unidades, a loja inaugurada em fevereiro existe apenas para atendimento no ambiente virtual, servindo como uma operação-piloto da rede.

"São Paulo é um mercado importante para a Pague Menos, onde buscamos estar cada vez mais perto das pessoas, e uma loja focada no público digital é mais um passo nessa direção", afirma Samir Mesquita, diretor de digital e especialidades da Pague Menos. "Queremos levar a maior qualidade de venda possível para o nosso consumidor, seja um atendimento especializado na loja física, seja a praticidade de comprar algo de maneira fácil e receber no conforto de casa ou retirar em uma das nossas lojas com a opção 'Clique & Retire', tudo isso pensado de acordo com o propósito da marca de 'Viva Plenamente', ressaltando os valores de saúde, cidadania, brasilidade e melhor preço", completa Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da empresa.

Expansão das lojas físicas e serviços

Além de investir em uma loja exclusiva de e-commerce, a Pague Menos segue focada no plano de expansão orgânica em todo o Brasil e, além da abertura de novas lojas, investe também em reformas das unidades madura com o propósito de melhorar ainda mais o momento da compra. Outros investimentos da companhia contemplam também a experiência dos consumidores, com soluções tecnológicas e análise de Big Data que permitem aprimorar o conhecimento do comportamento de compra dos clientes e otimizar o atendimento das suas necessidades, principal objetivo da rede.

Em São Paulo desde 2002, a Pague Menos está presente em 27 municípios e já chegou à marca de 87 lojas físicas no Estado, oferecendo em 54 delas o projeto pioneiro de assistência farmacêutica, o Clinic Farma – que dispõe de uma sala dentro da loja para a prestação de serviços e atenção farmacêutica individualizados aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.