A Petrobras apresentou no Proxxima 2007, encontro internacional de comunicação digital, que se encerra nesta quarta-feira (7/3), em São Paulo, a sua iniciativa no Second Life, um ambiente virtual em que avatares ? representações visuais de usuários ou ?habitantes? ? podem interagir.
Patrocinadora master do encontro, a Petrobras montou um estande interativo na área de exposições, onde promoveu nesta terça-feira (6/3), a palestra "Tecnologia deixando de ser ficção", ministrada pelo especialista da área, Ricardo Pomeranz.
A companhia inovou ao transmitir a palestra simultaneamente pela internet por meio do jogo Second Life, que tem cerca de 4 milhões de cadastrados, movimentando aproximadamente US$ 1,5 milhão por dia e prestes a ganhar uma versão exclusivamente brasileira.
O auditório da Petrobras, para aproximadamente 40 pessoas, foi criado com visual despojado, com atendentes trajando figurinos futuristas e o logo da empresa estampado não só nas paredes, mas também flutuando sobre o local.
O estande é uma primeira iniciativa da empresa que, segundo a gerente de multimeios da estatal, Patrícia Fraga, estuda como aproveitar esse canal da melhor maneira possível, primeiro para fixar a marca e depois para fazer negócios dentro da área de combustíveis que é onde a companhia atua. Segundo ela, a Petrobras planeja outras ações, de forma organizada e consistente, que possibilitem maior interatividade com seus públicos por meio das novas tecnologias.