A T-Systems, divisão de serviços corporativos do grupo Deutsche Telekom, e a Cognizant, fornecedora de serviços de TI, anunciaram nesta quinta-feira (6/3) uma aliança para atuarem de forma conjunta no mercado de integração de sistemas. Num primeiro momento, a parceria vai atender empresas européias com demandas globais de serviços de integração de sistemas.
A aliança foi firmada por meio de um contrato global com prazo de cinco anos, não se constituindo, portanto, em uma fusão ou joint venture. Ela vai unir a expertise em serviços onsite e offshore da T-Systems e da Cognizant em vários segmentos da indústria, e tem como meta permitir que a empresa alemã aumente a participação nos setores público, automotivo e de telecomunicações, e que a Cognizant assuma uma posição entre os líderes de serviços financeiros, saúde, seguradoras e varejo.
A operação unificada das duas empresas somará uma base de 110 mil funcionários em todo o mundo, sendo 40 mil dedicados ao offshore, que atuarão em regiões economicamente desenvolvidas como Europa, Américas e Ásia. Como parte da nova estratégia, a T-Systems Índia e seus aproximadamente 1.150 funcionários serão transferidos para a Cognizant.