Cerca de 23% dos usuários americanos de telefones celulares viram algum tipo de publicidade em seus aparelhos nos últimos 30 dias, e cerca de metade deles responderam ao anúncio, de acordo com uma pesquisa divulgada na quarta-feira (5/3) pela Nielsen.
O número de usuários que recordou ter visto anúncios no seu celular subiu 38%, de 42 milhões no segundo trimestre para 58 milhões no quarto trimestre, segundo o instituto de pesquisas.
Operadoras como a AT&T e Sprint Nextel há muito tempo vêm discutido sobre a viabilidade de inserir anúncios em celulares como forma de aumentar as receitas e, com receio de bombardear os clientes, vêm utilizando essa prática comedidamente. Mas, de acordo com a Nielsen, quase um terço das pessoas que utilizam os serviços de dados, como SMS ou web móvel, declarou estar aberto a publicidade se isso reduzir as suas contas no fim do mês.
Cerca de 13% dos entrevistados disseram estar abertos para receber anúncios em seus aparelhos se isso também implicar na melhoria da oferta de conteúdo móvel, enquanto cerca de 14% declararam que estavam receptivos a publicidade, desde que ela seja relevante para os seus interesses.