Empresas brasileiras descobrem a rede Pinterest

    1

    Com mais de 10 milhões de usuários no mundo, a maior parte mulheres, a rede social Pinterest é uma das que mais crescem no ambiente digital, segundo empresas que fazem medições na Internet, como a comScore e a Experian Hitwise.

    A plataforma, que funciona como um mural por meio do qual os usuários compartilham imagens, vídeos e outros conteúdos que consideram interessantes ou inspiradores, tem atraído a atenção de profissionais de marketing não apenas pelo crescimento expressivo, mas também pelo comprovado potencial de gerar alto tráfego de referencia em sites de varejo. E também pela crescente interconectividade com as redes sociais maiores, como Facebook e Twitter.

    No Brasil, muitas empresas já partiram na frente e incluíram a plataforma Pinterest em sua estratégia de mídias sociais. É o caso da Shopper Experience, especializada em pesquisa sobre e-commerce, atendimento e relacionamento com o consumidor.

    Ao fincar sua marca na rede emergente, a Shopper Experience pretende motivar uma base de 20 mil clientes a compartilhar imagens que ilustrem cases de atendimento, bom ou ruim, ao cliente em todo o país. A meta, segundo a empresa, é construir panorama visual rico de práticas que envolvem todas as etapas do atendimento ao consumidor.

    "A proposta inicial é transpor em imagens, vídeos e textos curtos belas vitrines, formas de encantar e surpreender clientes de diferentes perfis, atendimentos diferenciados  e produtos e serviços. Há espaço também para o contrário, para tornar visível o desrespeito ao consumidor", diz Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.