Com mais de 10 milhões de usuários no mundo, a maior parte mulheres, a rede social Pinterest é uma das que mais crescem no ambiente digital, segundo empresas que fazem medições na Internet, como a comScore e a Experian Hitwise.
A plataforma, que funciona como um mural por meio do qual os usuários compartilham imagens, vídeos e outros conteúdos que consideram interessantes ou inspiradores, tem atraído a atenção de profissionais de marketing não apenas pelo crescimento expressivo, mas também pelo comprovado potencial de gerar alto tráfego de referencia em sites de varejo. E também pela crescente interconectividade com as redes sociais maiores, como Facebook e Twitter.
No Brasil, muitas empresas já partiram na frente e incluíram a plataforma Pinterest em sua estratégia de mídias sociais. É o caso da Shopper Experience, especializada em pesquisa sobre e-commerce, atendimento e relacionamento com o consumidor.
Ao fincar sua marca na rede emergente, a Shopper Experience pretende motivar uma base de 20 mil clientes a compartilhar imagens que ilustrem cases de atendimento, bom ou ruim, ao cliente em todo o país. A meta, segundo a empresa, é construir panorama visual rico de práticas que envolvem todas as etapas do atendimento ao consumidor.
"A proposta inicial é transpor em imagens, vídeos e textos curtos belas vitrines, formas de encantar e surpreender clientes de diferentes perfis, atendimentos diferenciados e produtos e serviços. Há espaço também para o contrário, para tornar visível o desrespeito ao consumidor", diz Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience.
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