Grupo Abril inaugura modelo alternativo para venda de conteúdo digital

    0

    O Grupo Abril inaugura nesta terça-feira, 06, a loja virtual iba, para comercialização de livros, jornais e revistas digitais. De acordo com o site Exame.com, o serviço configura alternativa mais interessante para as editoras em comparação com a distribuição por meio da App Store e da loja iTunes.

    Pelo modelo de negócios da iba, a comissão cobrada pela loja vai depender do volume de vendas. As editoras podem usar seus próprios canais de vendas para promover os produtos enquanto, simultaneamente, os mantêm nas prateleiras virtuais da loja. Os dados dos assinantes serão compartilhados com as editoras, diferentemente do modelo da Apple, que cobra uma comissão de 30% sobre o preço de venda e não compartilha os dados dos assinantes.

    Segundo a Exame, para vencer o desafio de tornar os aplicativos do iba compatíveis com as múltiplas tecnologias usadas em livros, revistas e jornais eletrônicos em todo o Brasil, a equipe de desenvolvimento optou por incorporar formatos diversos, como PDF, ePUB, WoodWing e Digital Pages, de forma que cada editora pode manter suas publicações no padrão que preferir. Está previsto acréscimo de novos formatos no futuro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.