A marca de cerveja Heineken anunciou o lançamento do aplicativo gratuito Delegates, destinado a maiores de 18 anos que possuem smartphones com sistema Android e IOS.
O programa foi criado para obter informações sobre o atendimento em bares parceiros da marca. A partir dos dados obtidos, a fabricante de bebidas pretende incrementar o relacionamento com os consumidores e a experiência dos mesmos nos pontos de venda.
Daniela Cachich, diretora de marcas premium da Heineken Brasil, enxerga o aplicativo como mais um canal de comunicação direta com o consumidor.
"A inovação está no benefício mútuo entre a cervejaria, que ganha uma nova base de pesquisas, e o consumidor, que pode ganhar uma série de prêmios de uma maneira divertida e interativa", diz ela.
De acordo com a executiva, o apelo oferecido aos consumidores para que baixem o aplicativo e contribuam com as avaliações é a acumulação de pontos que podem ser trocados por brindes exclusivos da marca.
Para incentivar o cadastramento das pessoas, os cerca de 2 mil bares participantes terão displays com QR Code com link para o aplicativo. Os estabelecimentos podem ser encontrados no aplicativo por meio de geolocalização ou QR Code.
Os participantes ganharão pontos sempre que fizerem um check-in e avaliarem os lugares cadastrados pela Heineken, respondendo a um pequeno questionário.
O aplicativo Delegates foi criado em parceria com a Lukso – Story & Strategy e a Pixellabs.