A Ideiasnet, companhia de participação de risco em empresas de tecnologia da informação, mídia, internet e telecomunicações, recebeu aporte de R$ 79 milhões do Paul Capital, fundo americano de investimento em empresas. Com isso, o fundo de private equity passa a deter 18,2% no Ideiasnet FIP I, que tem participação em seis empresas das 11 que compõem fundo de investimento brasileiro. As companhias com participação do Paul Capital são: Padtec, Officer, Batanga, Pini, EAX e Tectotal.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a Ideiasnet diz que a transação está prevista para ser concluída até 15 de março e deve valorizar o fundo em R$ 435 milhões. Com os recursos obtidos, a Ideiasnete pretende concluir o processo de aumento de capital da fabricante de equipamentos para redes óticas Padtec, em conjunto com o BNDES, além de acelerar a execução da segunda etapa do plano de negócios da que visa a constituição de uma nova geração de fundos de venture capital para investimentos em empresas de tecnologia no Brasil.
“Temos acompanhado o desenvolvimento da Ideiasnet e seu portfólio de empresas desde 2009 e acreditamos fortemente na capacidade de seus gestores de capturar um valor adicional significativo do portfólio existente ao longo dos próximos três ou quatro anos”, disse o sócio da Paul Capital em Nova York, Brian Sullivan.