SuperVIA bloqueia mais de 18 mil ciberataques

0

A SuperVIA, empresa brasileira privada que opera serviços ferroviários metropolitanos do Rio de Janeiro. Com uma linha de 270 km e 102 estações em 12 cidades, a companhia transporta uma média de 600 mil passageiros por dia. Contando atualmente com 2.500 funcionários em cinco instalações, a SuperVIA deparou-se com um desafio: modernizar seu ambiente de TI, que inclui 500 estações de trabalho, um datacenter com 200 servidores e sistemas e aplicativos obsoletos.

Além de melhorar sua infraestrutura digital, a empresa precisava garantir a integridade de milhares de dados sensíveis, como informações financeiras, contratos e até fotos e vídeos das câmeras em suas estações ferroviárias. "A solução de segurança usada anteriormente não impediu a entrada de vírus por pendrives e ocorrências de ransomware; por isso, desta vez, necessitávamos de uma solução de segurança realmente efetiva", afirma Gilberto Sousa, CIO da SuperVIA.

Depois de analisar soluções de vários provedores de segurança e com a própria recomendação da controladora da SuperVIA, Sousa optou pela Trend Micro, empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem. "Conhecemos a excelente reputação da Trend Micro e, após analisarmos os recursos oferecidos, como a proteção contra vulnerabilidades, sabíamos que a empresa poderia proteger nosso ambiente legado. Somos parceiros da Trend Micro desde 2015 e a experiência tem sido muito boa", diz.

Soluções utilizadas

Para enfrentar os desafios de vulnerabilidade digital, proteger informações confidenciais e solucionar os problemas de conformidade, a SuperVIA instalou a solução Trend Micro Smart Protection para Endpoints. Com tecnologia de segurança XGen e machine learning de alta fidelidade, a solução combina técnicas de proteção contra ameaças para eliminar falhas de segurança em todas as atividades do usuário e em todos os endpoints. "Essa abordagem com multicamadas protege nosso ambiente legado contra ransomwares, malwares desconhecidos, ataques direcionados e outros exploits", esclarece Sousa.

Com segurança pró-ativa contra ameaças e vulnerabilidades para proteger os sistemas e aplicativos antigos da SuperVIA, a solução protege os endpoints, smartphones, tablets, pen drives e unidades removíveis e servidores de arquivos.

Para uma gestão centralizada e criptografia de aplicativos de endpoint, a SuperVIA adotou o Trend Micro Control Manager. "Os produtos da Trend Micro têm muitas vantagens em relação aos concorrentes. Gostamos também dos recursos de segurança incorporados em soluções como OfficeScan e Vulnerability Protection", completa  Sousa. De acordo com o CIO, nos últimos dois anos, o Trend Micro Smart Protection for Endpoints bloqueou mais de 18 mil ataques e melhorou o compliance da empresa em 100%.

Além disso, o Trend Micro Control Manager permitiu o monitoramento de diferentes camadas da infraestrutura de TI e administração dos potenciais riscos. Com uma visibilidade completa e simplificada da gestão de segurança, a equipe de TI da SuperVIA conseguiu melhorar sua eficiência em mais de 50%.

O principal benefício é a tranquilidade de saber que o ambiente de TI da SuperVIA está protegido contra ameaças cibernéticas. "Mesmo com nosso ambiente muito complexo, tenho plena confiança na Trend Micro e acredito que a solução de segurança é, hoje, a melhor do mercado", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.