Pesquisa global da GoDaddy revela o perfil da mulher empreendedora no Brasil

0

A Pesquisa Global de Empreendedorismo GoDaddy 2024, cujos primeiros resultados estão sendo divulgados agora, destaca algumas das principais características das mulheres empreendedoras no Brasil, incluindo os motivos que as levaram a se tornar proprietárias de uma empresa, a confiança na tecnologia e o otimismo no futuro de seus negócios.

Os resultados mostraram que as empreendedoras no Brasil são predominantemente jovens, com 50% entre os chamados Millennials (entre 25 e 39 anos), superando a Geração X (30%), a Geração Z (14%) e os Baby Boomers (7%).

Trabalho e maternidade

A pesquisa também mostra que as motivações para abrir uma empresa vão além da busca por resultados financeiros, mas também incluem o desejo de se envolver em um trabalho significativo, com as três principais respostas sendo a necessidade de mais flexibilidade de horários (23%), uma forma de seguir uma paixão (22%) e a necessidade de uma fonte adicional de renda (18%). Além disso, 68% das mulheres informaram que eram mães, o que ilustra ainda mais sua dedicação à busca de um trabalho significativo enquanto administram as demandas da maternidade.

Enquanto 73% das empreendedoras no Brasil relataram sentir que seu gênero desempenhou papel importante em sua jornada empresarial (em comparação com 56% dos homens), 92% concordam que a vida ficou melhor depois de se tornarem empresárias (em comparação com 88% dos homens). Além disso, 63% das mulheres relataram que buscaram mentoria ou orientação em sua jornada empresarial (em comparação com 48% dos homens).

Tecnologia

Quando se trata de tecnologia, 92% estão confiantes em sua capacidade de navegar pela inteligência artificial para seus negócios e 81% acreditam que o marketing se beneficiaria mais com as ferramentas de inteligência artificial.

No geral, 71% das empreendedoras no Brasil acreditam na importância da digitalização de seus negócios e 73% relataram que expandir o alcance do mercado e conquistar novos clientes é a meta digital número um para sua pequena empresa. Um total de 46% acredita que seus negócios crescerão pelo menos 50% nos próximos cinco anos.

"Na GoDaddy, nós nos inspiramos no otimismo e no espírito empreendedor confiante das brasileiras. A GoDaddy está aqui para apoiá-las com todas as ferramentas e orientações para iniciar e expandir seus negócios e para que se sintam confiantes ao longo de sua jornada digital", diz Selina Bieber, vice-presidente de mercados internacionais da GoDaddy.

A Pesquisa Global de Empreendedorismo GoDaddy 2024 foi realizada pela Advanis em janeiro de 2024 na Espanha, Brasil, México, Colômbia, Índia, Alemanha, Áustria, Suíça, Filipinas, Malásia, Paquistão, Egito, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Os critérios de amostragem foram proprietários de pequenas empresas, e as empresas foram definidas com base no número de funcionários, variando de um a 49. Um total de 4.383 pessoas foram pesquisadas, 526 delas no Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.