Hold recebe certificação CMMI nível 3

0

A fábrica de software da Hold conquistou a CMMI (Capability Maturity Model Integration) nível 3. A certificação faz parte do modelo internacional de aperfeiçoamento de processos e analisa como uma organização desenvolve e distribui produtos e serviços aos clientes.

Obtida com apoio da consultoria Integrated System Diagnostics Brasil, ISD Brasil, a qualificação exigiu nove meses de preparo envolvendo uma equipe de 11 analistas e programadores focados na construção dos processos, além de consultores da própria ISD e profissionais da área de recursos humanos da Hold.

A companhia já possuía uma cultura voltada a processos, registros e rastreabilidade, o que viabilizou a obtenção direta da certificação. "Foi um projeto arrojado. Em um curto período de tempo adequamos os processos que já utilizávamos, estruturando-os de acordo com os requerimentos do SEI", comenta Rogério Tiago da Cunha, diretor executivo de tecnologia da empresa.

Com a conquista do CMMI nível 3 a Hold passa a utilizar oficialmente processos institucionalizados e fortemente gerenciados. A qualificação atua como fator de confiança para os clientes da companhia, uma vez que todos os processos são desenvolvidos de acordo com padrões internacionais de referência. "Nosso próximo objetivo é conquistar o nível 5 de maturidade em 2010", diz Cunha.

Segundo o site do SEI, atualmente no Brasil são 23 organizações qualificadas como CMMI nível 3 e quatro com o nível 5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.