A tecnologia evolui exponencialmente e o mercado de TI precisa acompanhar esse crescimento. No Brasil não é diferente. Segundo estimativas da consultoria IDC, o setor terá crescimento de 13% em 2011, em relação ao ano anterior. Particularmente, o momento é de investimentos no país. O Gartner Group projeta, para este ano, que os investimentos em hardware, software e serviços alcançarão US$ 3,6 bilhões, um crescimento de 5,6% em comparação com 2010.
O Brasil vive o pré-sal e se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por exemplo, anunciou recentemente que vai destinar R$ 100 milhões para projetos de tecnologia da informação ligados a estes eventos. Como os CIOs devem se posicionar neste cenário?
Como preparar a mão de obra, escolher em qual nova tecnologia apostar, manter-se atualizado e até mesmo formar uma boa equipe e mantê-la motivada são alguns dos temas que o profissional que lidera a área de tecnologia das empresas vive cotidianamente. Em sua palestra na Feira e Congresso BITS – Business IT South America, um evento da CeBIT alemã, Francisco Amaral, diretor do Centro de Pós-Graduação da FIAP, vai discorrer sobre esses desafios e, principalmente, como vencê-los. A palestra faz parte da grade do Seminário Gestão Empresarial 2.0, dentro do Programa Global Conference, que acontece de 10 a 12 de maio, em Porto Alegre, no Pavilhão da Fiergs – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, promovido pela Converge Comunicações.
O programa da Global Conference incluiu ainda palestras sobre inovação em TI, agribusiness, redes e telecom, mobilidade, web 2.0 – marketing e negócios digitais e logística, supply chain e distribuição.
Francisco Amaral é diretor acadêmico do Centro de Pós-Graduação da FIAP, coordenador do Master in Information Technology (MIT), de gestão de tecnologia da informação, de business intelligence com ênfase em CPM e de sistemas de gestão empresarial (ERP). Tem trinta anos de atuação na área de sistemas de informação (Philips, Holcim, Sandoz, Ernst & Young, Preview, Oracle Consulting) e foi diretor executivo e CEO de empresas de soluções e consultoria em tecnologia da informação (DMA, MIS AG, IDS Scheer). É mestre em administração, pós-graduado em sistemas da informação, graduado em ciências econômicas.
Mais informações e inscrição no site www.congressobits.com.br ou pelo telefone 0800 77 15 028.
- Profissional