Os desafios do CIO no atual cenário da economia é tema de palestra na BITS

0

A tecnologia evolui exponencialmente e o mercado de TI precisa acompanhar esse crescimento. No Brasil não é diferente. Segundo estimativas da consultoria IDC, o setor terá crescimento de 13% em 2011, em relação ao ano anterior. Particularmente, o momento é de investimentos no país. O Gartner Group projeta, para este ano, que os investimentos em hardware, software e serviços alcançarão US$ 3,6 bilhões, um crescimento de 5,6% em comparação com 2010.
O Brasil vive o pré-sal e se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por exemplo, anunciou recentemente que vai destinar R$ 100 milhões para projetos de tecnologia da informação ligados a estes eventos. Como os CIOs devem se posicionar neste cenário?
Como preparar a mão de obra, escolher em qual nova tecnologia apostar, manter-se atualizado e até mesmo formar uma boa equipe e mantê-la motivada são alguns dos temas que o profissional que lidera a área de tecnologia das empresas vive cotidianamente. Em sua palestra na Feira e Congresso BITS – Business IT South America, um evento da CeBIT alemã, Francisco Amaral, diretor do Centro de Pós-Graduação da FIAP, vai discorrer sobre esses desafios e, principalmente, como vencê-los. A palestra faz parte da grade do Seminário Gestão Empresarial 2.0, dentro do Programa Global Conference, que acontece de 10 a 12 de maio, em Porto Alegre, no Pavilhão da Fiergs – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, promovido pela Converge Comunicações.
O programa da Global Conference incluiu ainda palestras sobre inovação em TI, agribusiness, redes e telecom, mobilidade, web 2.0 – marketing e negócios digitais e logística, supply chain e distribuição.
Francisco Amaral é diretor acadêmico do Centro de Pós-Graduação da FIAP, coordenador do Master in Information Technology (MIT), de gestão de tecnologia da informação, de business intelligence com ênfase em CPM e de sistemas de gestão empresarial (ERP). Tem trinta anos de atuação na área de sistemas de informação (Philips, Holcim, Sandoz, Ernst & Young, Preview, Oracle Consulting) e foi diretor executivo e CEO de empresas de soluções e consultoria em tecnologia da informação (DMA, MIS AG, IDS Scheer). É mestre em administração, pós-graduado em sistemas da informação, graduado em ciências econômicas.
Mais informações e inscrição no site www.congressobits.com.br ou pelo telefone 0800 77 15 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.