Consumidores e usuários da Microsoft agora poderão se beneficiar diretamente das vendas de alguns dos seus produtos. Lançada esta semana, a Microsoft Store para Você é uma parceria com a empresa de e-commerce CurtiVendi que incentiva as pessoas a criarem uma loja virtual com produtos como Office, Windows, Lumia, Xbox, entre outros.
A cada venda efetuada, o responsável recebe uma comissão, uma forma prática e gratuita de conseguir uma renda extra. É muito simples de participar. O primeiro passo é entrar no site e criar uma loja, preenchendo um cadastro. Cada usuário terá um endereço exclusivo.
Em seguida, é só incluir os produtos da Microsoft na loja para indicar aos amigos por meio das redes sociais. O usuário ganha uma comissão pela venda, resgatável a partir de R$ 50 acumulados, por um cartão vale presente que pode ser utilizado como cartão de débito ou para saque em um caixa eletrônico.
O conceito que norteia a iniciativa é o Customer to Customer (C to C), que vem sendo explorado por empresas de todo o mundo como uma maneira de engajar os consumidores e ainda amplificar os canais de venda.
O gerente de E-commerce para América Latina, Rafael Brandão, afirma que "é claro para nós o poder que a voz dos consumidores tem hoje na internet, e a sua grande influência na decisão de compra de qualquer categoria de produto, especialmente de tecnologia. A missão da Microsoft é potencializar pessoas, e com essa parceria nós damos a oportunidade dos nossos fãs, consumidores e parceiros, ao indicar produtos Microsoft nos meios digitais, serem remunerados por comissionamento. Temos certeza que a recomendação honesta de uma pessoa conhecida tem um impacto muito maior do que qualquer tipo de publicidade, e vamos continuar investindo nesse modelo fortemente".
A plataforma é amigável e gratuita. Em menos de cinco minutos, é possível criar uma loja online para recomendar aos amigos os produtos tecnológicos preferidos de cada um.
Essa é a tendência. E, em se tratando de uma empresa que domina o mercado, deixar passar tal oportunidade é, no mínimo, um erro brutal. Baita estratégia.