A BPL Global concluiu a implantação da tecnologia de banda larga através da rede elétricas (PLC) na empresa venezuelana La Nueva Electricidade (EDC), de Caracas. O projeto, implantado em Petare, uma comunidade popular na parte leste de Caracas, está em operação e atende diversas unidades multi-condominiais (MDU).
A rede opera através das redes elétricas de média e baixa voltagem já existentes, oferecendo serviço de internet em áreas de baixa renda e pouca cobertura de serviços. Este projeto inclui uma escola de educação fundamental com mais de mil alunos.
?Este novo projeto vai permitir um crescimento significativo no número de pessoas com acesso à banda larga, facilitando a inclusão digital?, afirma Geraldo Guimarães, presidente para a América Latina da BPL Global, observando que apenas 13% da população venezuelana – ou 3,3 milhões de pessoas – tem acesso à internet.
?Nossas soluções de banda larga permitem acesso muito mais amplo à internet de alta velocidade", acrescenta Guimarães. ?Estamos muito animados com os benefícios econômicos e de qualidade de vida que estes programas podem gerar para cidades inteiras. A sofisticação e versatilidade de nosso projeto possibilitam trabalhar com diversas infra-estruturas elétricas, requisitos de serviços e ambientes operacionais distintos", afirma o executivo.