Brasileiro passa mais de 26 horas navegando na web em março

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O número de usuários ativos da internet residencial chegou a 25,5 milhões em marco, segundo levantamento do Ibope Nielsen Online, o que representa um crescimento de 2,6% sobre o mês de fevereiro e de 12% sobre março de 2008. Pessoas que moram em residências em que há computador com internet somaram 38,2 milhões.
Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com telefone fixo ou móvel, o Ibope projeta a existência de 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas, telecentros).
"A substituição da linha discada pela banda larga vem sendo a principal responsável pelo aumento do uso da internet em residências no início de 2009", apontou José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online.
Navegaram por meio de banda larga em março 88% dos usuários ativos, ou 22,3 milhões de pessoas, um crescimento de 7,7% sobre fevereiro e de 22% sobre março de 2008. A quantidade de pessoas que se conectam com linha discada, que se mantinha em torno de 4 milhões por mês nos últimos dois anos, caiu para 3,2 milhões em março. O tempo de navegação por pessoa atingiu a marca inédita de 26 horas e 15 minutos, crescimento de 18% no mês e de 10% em relação a março do ano passado. Os países que mais se aproximaram do Brasil em tempo individual de navegação foram o Reino Unido, com 25 horas, a França, com 24 horas, e a Alemanha, com 23 horas e 53 minutos por pessoa.
Em março, o internauta brasileiro com linha discada navegou por um tempo de 17 horas e 11 minutos e o usuário de banda larga somou 27 horas e 28 minutos de navegação. As categorias com maior crescimento no mês de março foram "ocasiões especiais", com aumento de 35%, "governo", com 19%, "automóveis", com 16%, além de "casa e moda", "finanças e investimentos" e "educação e carreiras", que registraram 15% de crescimento mensal. Também cresceu a procura por sites de esportes, de pesquisa escolar e de vídeos.
Na comparação com março de 2008, cresceram mais as categorias "informações corporativas", com evolução de 33%, "viagens e turismo", com 28%, e "comércio eletrônico", com 21%.

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