Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Mars amplia escopo do contrato de gerenciamento com a Service IT Solutions

Mars amplia escopo do contrato de gerenciamento com a Service IT Solutions

0
Publicidade

A Mars, fabricante de alimentos, reformulou o contrato que mantinha com a Service IT Solutions para gerenciar o Tivoli Storage Manager (TSM) da IBM, responsável pelo gerenciamento de backup e recuperação de dados.

O que antes era uma espécie de contrato de body shop, com dois colaboradores em horário comercial foi ampliado para outro bem mais abrangente, para suprir a demanda crescente em outros países, em diferentes fusos horários.

Há cerca de três anos, a Mars decidiu rever sua estratégia de tecnologia da informação (TI) e transferiu a gestão de diversas ferramentas para fábricas no Brasil, Rússia e China, criando um novo suporte às unidades espalhadas por 73 países.

Uma das soluções trazidas para o Brasil foi TSM, cujo gerenciamento e suporte ficaram a cargo da Service IT Solutions, especializada em consultoria e prestação de serviços personalizados na área da TI.

De acordo com Henrique Ogura, gerente global de storage e backup da Mars, a ideia inicial era que a Service IT Solutions fizesse somente a transição da gestão e colocasse um funcionário à disposição para monitorar a ferramenta.

Entretanto, como a demanda cresceu, o contrato foi reformulado no ano passado. A Service IT Solutions passou a manter uma equipe de atendimento durante 24 horas por dia e sete dias por semana.

Esse time é composto por um supervisor, um analista que empresa trabalha diretamente no cliente e outros três ficam que ficam externos. Esse time se reveza no atendimento, cuidando do backup de sistemas críticos, logística, suporte e dos chamados abertos pelas unidades.

A Mars conta com 134 fábricas e 401 em vários países. “O trabalho realizado pela Service atinge toda a rede, direta ou indiretamente. Se um backup falhar e prejudicar uma aplicação SAP, por exemplo, temos impacto em sistemas de toda a companhia”, ressalta Ogura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile