A IBM anunciou nesta quarta-feira, 6, que firmou uma parceria estratégica com o Facebook, a qual visa ajudar grandes comerciantes, principalmente os varejistas, a encontrar e se comunicar com potenciais clientes, com mais precisão, dentre os mais de 1,4 bilhão de usuários ativos na rede social, através da análise de comportamento dos mesmos.
Ao combinar as tecnologias de anúncios do Facebook com a solução Journey Analytics da IBM, as marcas poderão estabelecer correlações de forma agregada entre os seus interesses e interações através de múltiplos canais. Esses insights podem ser obtidos através da solução Journey Designer da IBM, guiando as marcas para entregar mensagens mais convincentes no Facebook e em outras mídias.
Além disso, o Facebook também será a primeira empresa a integrar o IBM Commerce ThinkLab, um ambiente colaborativo para pesquisa aplicada, envolvendo pesquisadores, designers e outros especialistas para realizar testes de campanhas de marketing experimentais.
"As marcas entendem a necessidade crescente de fornecer aos clientes experiências poderosas e personalizadas para nutrir a lealdade", disse Deepak Advani, gerente geral da divisão IBM Commerce, em comunicado. "Através desta colaboração, as empresas de produtos de consumo e varejistas serão capazes de obter uma visão mais profunda sobre o que seus clientes esperam, de forma rápida e fácil, e proporcionar-lhes experiências atraentes", completou.