O site de comércio eletrônico Mercado Livre encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de US$ 1,7 milhão, expressiva queda de 94% em relação aos US$ 30,3 milhões registrados em igual período de 2014. O informe de resultados observa que o recuo se deve aos efeitos da desvalorização da moeda na Venezuela, a qual, se excluída, o lucro teria sido US$ 34,6 milhões. A receita, por sua vez, cresceu 28%, para US$ 148,1 milhões, ante US$ 115,3 milhões na mesma comparação.
O mercado brasileiro foi responsável pela maior receita no período, de US$ 68,5 milhões, e crescimento de 58%, na comparação trimestral anual. Os países que mais cresceram foram Venezuela, com receita 284% maior, de US$ 13,9 milhões, seguida por Argentina, com alta de 94% na receita, que somou US$ 47,4 milhões, e o México, em quarto lugar, atrás do Brasil, com aumento de 32%, totalizando US$ 9,4 milhões.
No primeiro trimestre, o site contabilizou 126,7 milhões de usuários, 22% a mais que no ano anterior, sendo 5,7 milhões de novos usuários no período. O volume de transações chegou a US$ 1,64 bilhão, crescendo 8%, enquanto foram vendidos 27,5 milhões de itens, 26% superior ao mesmo trimestre de 2014. O volume total de pagamentos no período foi de US$ 1,03 bilhão, 102% maior, e foram feitas 14,8 milhões de transações de pagamentos, 62% a mais que no mesmo período um ano antes.